Releases: Conrerp RS/SC


Discurso de Maria Amélia Maneque Cruz ao assumir a presidência do Conrerp RS/SC

A profissional de Relações Públicas foi empossada ontem

Porto Alegre - Minhas primeiras palavras são de agradecimento aos colegas que, comigo, aceitaram compor a Chapa Renovação para a gestão 2010-2013 do CONRERP/RS-SC, cientes da importância e das obrigações de um Conselheiro.

Em nome de todos, quero manifestar nossa gratidão pela confiança de expressivo número de colegas que aprovou e acolheu nossas idéias e propostas. A quarta região reconheceu as virtudes da Chapa Renovação, e o resultado das urnas nos dá respaldo para atuar com profundidade e responsabilidade.

Transmito meus cumprimentos a ilustre presidente Marta Busnello Alves e a cada um dos Conselheiros que ora se despede, sendo testemunha de que deram o melhor de si para o êxito de nosso Conselho. A realidade que temos hoje, promovida pelas gestões anteriores, nos dá uma condição melhor de buscar nossos objetivos.

Há necessidade - e sabem os colegas - da consolidação do sistema, de maior unidade entre os profissionais e do reconhecimento e da valorização da profissão e da representação profissional. Nesse sentido, ressaltamos a atenção em relação ao cumprimento da Lei nº. 5.377 de 11/12/1967 e propugnamos pelo desenvolvimento e permanência da área de comunicação como um todo, bem como pela manutenção da nomenclatura da profissão.

Dentre os inúmeros desafios, a Diretoria que hoje assume o Conrerp 4ª Região escolheu alguns para serem enfrentados, buscando cumprir e fazer cumprir os preceitos éticos e legais da profissão:

Zelar pelo prestígio da profissão, pela dignidade do Profissional e pelo aperfeiçoamento das instituições.

Lutar pelas competências exclusivas dos Profissionais de Relações Públicas registrados e em dia com o CONRERP/RS-SC, luta esta que precisa ser diuturna e pedagogicamente demonstrada para a sociedade, exatamente para que ocorra a valorização da profissão. Para isso pretendemos incrementar as ações junto às Universidades visando a ampliar o número de profissionais registrados.

Praticar uma gestão colegiada nas discussões e decisões, criando comissões especiais para trabalhar a valorização da participação dos profissionais registrados junto ao Conselho.

Pretendemos:

Trabalhar na busca da participação e da contribuição na gestão administrativa e estratégica do CONRERP 4a região, através da realização de planejamento estratégico.

Concentrar esforços para promover o Conselho e a profissão de Relações Públicas entre empresas e empresários.

Buscar aproximação com outros Conselhos, organizações e instituições, visando a busca de parcerias que sejam do interesse dos profissionais de Relações Públicas.

Incentivar os profissionais e a sociedade dos estados do Rio Grande de Sul e Santa Catarina a colaborarem ativamente com a fiscalização de nossa profissão, ampliando e qualificando os canais de comunicação entre o Conselho e seus registrados.

Continuar o trabalho já realizado pela gestão anterior para ampliar, nestes próximos três anos, o número de vagas para o cargo de Relações Públicas nos Concursos Públicos nos Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Sei que a tarefa não será fácil, embora me conforte a companhia de tantos colegas de diretoria, movidos que estamos todos pelo mesmo entusiasmo e dotados, eles, de reconhecida capacidade e coragem.

Para finalizar, espero ser humilde na disposição de permanentemente ouvir a todos, de estar constantemente aberta ao diálogo, de mudar de orientação quando convencida do equívoco, de aceitar, com o espírito desarmado, tanto a vitória quanto a derrota nas decisões colegiadas, de ser humilde no saber conviver com as adversidades e as incompreensões.

Ter a consciência de que podemos promover a valorização da profissão, de que não cederemos a pressões ou contingências ilegítimas, tendo consciência de que teremos força para contrariar interesses mesmo dos companheiros mais próximos, acaso não sejam razoáveis e justos, e de que por isso mesmo poderemos vir a enfrentar resistências até internas, mas que não nos abaterão o ânimo, altivos na consciência e orgulho, nós Relações Públicas, lutamos por um reconhecimento maior e mais justo e nos faremos ouvir.

Muito obrigada.


Por: Thamires Tancredi
Data: 06/01/2010
Versão para impressão



Outros Releases: Conrerp RS/SC
25/11/2013 - Conselho Regional de Relações Públicas lança prêmio
08/03/2013 - Conselho Regional de Relações Públicas é signatário do Pacto Global
22/02/2013 - Conselho Regional de Relações Públicas abre concurso público
04/01/2013 - Conrerp 4ª empossa diretoria
07/11/2012 - Conselho Regional de Relações Públicas elege diretoria
12/09/2012 - Inscrições abertas para o POP 2012
24/08/2012 - Conrerp recebe inscrições de chapas para eleição
30/11/2010 - Dia Nacional das Relações Públicas é comemorado em 2 de dezembro
27/04/2010 - Santa Maria terá dois delegados do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas
06/01/2010 - Discurso de Maria Amélia Maneque Cruz ao assumir a presidência do Conrerp RS/SC



Buscar Releases:
Por palavra:
 
Por data:
 

Por cliente:




Área do Cliente:

E-mail:

Senha:
 

Newsletter:
Digite seu e-mail abaixo
e receba releases da Influence:


A Influence é registrada no Conselho Regional de Relações Públicas RS/SC sob nº 043

Influence - Rua Dr. Armando Barbedo, 480 - cj. 504 - Fone/Fax: (51) 3268-5252 - Porto Alegre/RS - CEP: 91920-520 - faleconosco@influence.com.br

Desenvolvido por Grandes Idéias