Releases: Unicred RS


UNICRED Central RS participa de projeto do Sescoop

Iniciativa tem apoio do BC e visa a desenvolver o cooperativismo de crédito no Brasil

Porto Alegre - A UNICRED Central RS participou, no dia 26 de setembro, do projeto Prospecção de boas práticas e aprendizado experiencial em cooperativismo de crédito, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), com apoio do Banco Central (BC). Na sede da Central, em Porto Alegre, o diretor-presidente, Léo Airton Trombka, e o superintendente, Mauro Costa, realizaram uma explanação sobre a história da cooperativa e falaram sobre sua atuação no Rio Grande do Sul.
O público foi formado por um grupo de representantes de instituições como Sescoop, BC, Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) e Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas empresas (Sebrae). O objetivo do projeto é ampliar o conhecimento sobre o ambiente cooperativo de crédito nacional e internacional e, posteriormente, estabelecer uma proposta de aplicação de práticas exitosas ao cooperativismo brasileiro.
Depois da visita ao Rio Grande do Sul, o grupo conhecerá, até o primeiro semestre de 2013, cooperativas de outros estados brasileiros. Após a conclusão de cada etapa nacional, será realizada, no BC, uma oficina para o repasse de informações. A partir do segundo semestre do próximo ano, a comitiva realizará visitas técnicas em instituições da Alemanha, do Canadá e da Espanha.
Gerente do ramo crédito da OCB, Silvio Giusti, enxerga um grande potencial de crescimento do setor no Brasil. “Isso passa pelo conhecimento da população sobre a importância do cooperativismo. O sistema precisa descobrir um mecanismo para difundir seus ideais”, acredita. E distribuir o conhecimento sobre o tema é, justamente, a intenção da iniciativa proposta.
O diretor-presidente da UNICRED Central RS, Léo Airton Trombka, revela a importância de a cooperativa participar do projeto desenvolvido pelo Sescoop. “A nossa participação no projeto é fundamental. A Unicred é um sistema com nicho específico, voltada aos médicos e demais profissionais da saúde com nível superior, e, ainda assim, apresenta um crescimento contínuo”, explica. Após a dissertação sobre a Central, o presidente da UNICRED Porto Alegre, Paulo Barcellos, apresentou a cooperativa e destacou sua atuação em ações sociais, como a participação no projeto Pescar.


Por: Rodrigo Borba
Data: 28/09/2012
Versão para impressão



Outros Releases: Unicred Central RS
28/12/2012 - Cooperativismo: exemplo de democracia
19/12/2012 - Reunião da diretoria colegiada da UNICRED do Brasil
12/12/2012 - UNICRED Central RS reúne conselho administrativo
06/12/2012 - UNICRED Bagé completa 15 anos
05/12/2012 - UNICRED Cruz Alta celebra 20 anos com sorteio de carro
04/12/2012 - UNICRED Porto Alegre inaugura unidade de negócios no Litoral Norte
03/12/2012 - UNICRED Central RS consolida projeto de regionalização
28/11/2012 - UNICRED Porto Alegre inaugura unidade de negócios no Litoral Norte
22/11/2012 - UNICRED Nordeste RS comemora 20 anos
21/11/2012 - UNICRED Central RS participa da reunião do Cecoop



Buscar Releases:
Por palavra:
 
Por data:
 

Por cliente:




Área do Cliente:

E-mail:

Senha:
 

Newsletter:
Digite seu e-mail abaixo
e receba releases da Influence:


A Influence é registrada no Conselho Regional de Relações Públicas RS/SC sob nº 043

Influence - Rua Dr. Armando Barbedo, 480 - cj. 504 - Fone/Fax: (51) 3268-5252 - Porto Alegre/RS - CEP: 91920-520 - faleconosco@influence.com.br

Desenvolvido por Grandes Idéias