Releases: Uniodonto Porto Alegre


Uniodonto Porto Alegre incentiva jovem tenista

Matéria especial publicada na edição de julho/agosto do Informativo da cooperativa



Porto Alegre -
Ela tem apenas 11 anos e já coleciona conquistas, representadas por inúmeros troféus e medalhas. É a segunda colocada no ranking da Federação Gaúcha de Tênis e a 10ª segundo a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) na categoria 12 anos feminino. Laura Wayerbacher venceu a etapa gaúcha do Circuito Escolar Universitário em 2012, o que lhe rendeu como prêmio duas semanas de treinamento em Barcelona, Espanha, na Academia Sanchez-Casal, com todas as despesas pagas.


Todos esses resultados, atingidos à base de dedicação e suor, chamaram a atenção da Uniodonto Porto Alegre. Laura é a primeira atleta a ser beneficiada pelo projeto Marketing Esportivo desenvolvido pela Cooperativa. O programa tem como meta incentivar treinamentos técnicos e físicos, proporcionar acompanhamento nutricional e as condições necessárias para que a atleta possa participar de torneios.


Durante a incursão pela Europa, Laura esteve acompanhada de seus maiores incentivadores, os pais Leomar Wayerbacher e Solange Fink. Aliás, a menina começou no esporte graças ao pai, também apaixonado pela modalidade. A experiência foi produtiva. “O aprimoramento do tênis lá é uma loucura. Eles treinam quatro horas por dia, mais duas de preparo físico”, revela a mãe. Ela comemora a parceria firmada. “O tênis é um esporte muito caro e antes tínhamos apenas o ‘paitrocínio’. Para nós, é ótimo atrelar o nome da Uniodonto, uma empresa séria, ao da Laura”, avalia.


No Brasil, os treinamentos ocorrem três vezes por semana, pela manhã, na escolinha SMS Tênis, na Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa). À tarde, frequenta a 6ª série na Escola Pastor Dohms. “É uma rotina dura, precisa levar a sério os treinos, a escola e o Inglês”, alerta Solange. Mas, com o incentivo da família e da Cooperativa, a jovem promessa tem tudo para alçar voos mais altos.


Rotina de treino e estudo

Laura começou a jogar tênis aos 5 anos, no chamado “baby tênis”. Seu primeiro professor foi Fábio Ricardo Uhlein. “Ela se destaca muito pela questão do apoio familiar e por ter começado cedo. Está no caminho certo para se tornar uma profissional. Tem talento e perfil”, resume Fábio.


A jovem atleta torce para que a previsão se confirme, embora não se sinta pressionada a atingir tal objetivo. “Quero continuar jogando tênis por bastante tempo, vou até onde der. Se conseguir ser profissionalmente, melhor”, afirma.


O atual professor faz coro a Fábio. “Ela está se destacando na sua categoria. E uma coisa bem legal é que a Laura consegue encarar a competição como uma brincadeira, não sente a pressão”, confirma Paulo Sérgio Marques.



Incentivo importante


Vice-diretor das categorias infantojuvenis de tênis da Sogipa, Luís Alberto Richter, salienta como essencial o apoio de empresas e instituições aos jovens atletas. Ele se baseia no fato de serem altos os custos com treinamento tático e técnico e para participar de torneios. “A maioria ocorre em outras cidades. É preciso pagar hospedagem e alimentação. O tênis, por ser um esporte individual, acaba se tornando caro”, enumera.


Richter não tem dúvida em afirmar: a parceria pode ter um ótimo resultado em longo prazo. “Dá condições para que esses atletas possam se tornar profissionais. No caso da Laura, pode ajudar a ter uma carreira promissora”, aposta.


Por: Rodrigo Borba
Data: 15/07/2012
Versão para impressão



Outros Releases: Uniodonto Porto Alegre
07/12/2012 - Cooperada da Uniodonto Porto Alegre recebe homenagem do CRO/RS
26/10/2012 - Artigo: Outubro para celebrar a Odontologia
26/10/2012 - Ceco promove jantar-baile
18/09/2012 - Novo Código de Ética Odontológica veta panfletagem
15/07/2012 - Uniodonto Porto Alegre incentiva jovem tenista
28/06/2012 - Por mais atenção a pacientes especiais
18/05/2012 - Uniodonto Porto Alegre lança novo Informativo na semana de seu 36º aniversário



Buscar Releases:
Por palavra:
 
Por data:
 

Por cliente:




Área do Cliente:

E-mail:

Senha:
 

Newsletter:
Digite seu e-mail abaixo
e receba releases da Influence:


A Influence é registrada no Conselho Regional de Relações Públicas RS/SC sob nº 043

Influence - Rua Dr. Armando Barbedo, 480 - cj. 504 - Fone/Fax: (51) 3268-5252 - Porto Alegre/RS - CEP: 91920-520 - faleconosco@influence.com.br

Desenvolvido por Grandes Idéias