Releases: Unicred Central RS


UNICRED Central RS consolida projeto de regionalização

Cooperativas dos Vales do Taquari e Rio Pardo e da Região da Produção são as primeiras a se unirem

Porto Alegre - A UNICRED Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP), com sede em Lajeado, e a UNICRED Região da Produção, com sede em Carazinho, foram as primeiras integrantes do sistema no Estado a se unirem. Em Assembleia Geral Extraordinária de Unificação, realizada no dia 30 de novembro, em Carazinho, os cooperados decidiram pela regionalização. Na ocasião, foram escolhidos os membros do Conselho Fiscal e Administrativo da nova instituição, intitulada UNICRED Vales do Taquari e Rio Pardo e Região da Produção (VTRPP).


Em duas Assembleias Gerais Extraordinárias, no início de outubro, uma em cada região, os associados já haviam se mostrado favoráveis ao processo. Durante os encontros, foi instituída uma comissão mista com três membros de cada cooperativa de crédito para tratar do assunto.

A regionalização desenvolvida pela UNICRED Central RS segue a tendência de mercado de se ter um menor número de cooperativas, mas cada vez mais forte. Com a união de singulares do sistema de crédito no Estado, aumentará a expectativa de realização de negócios e de investimentos em cada região. Também se elevará a soma total em ativos e a capilaridade das cooperativas envolvidas.


A medida possibilita, ainda, a oferta de um número maior de pontos de vendas e deve refletir na redução de custos. E, na prática, os clientes continuam sendo atendidos nos mesmos locais e pela mesma equipe. Contudo, passam a contar com uma cooperativa ainda mais sólida.

Para o diretor-presidente da UNICRED VTRPP, Paulo Ricardo Führ, a nova instituição vai contribuir para o desenvolvimento da sua área de atuação. “A regionalização objetiva consolidar, cada vez mais, a doutrina cooperativista. A intenção é disponibilizar mais oportunidades de negócios aos cooperados”, afirma.

Já o diretor-presidente da UNICRED Central RS, Léo Airton Trombka, lembra o fato de o processo, iniciado em 2011, ter sido amplamente discutido com as 19 singulares componentes da instituição financeira. “Nosso objetivo é fortalecer o sistema UNICRED, ampliar a capacidade de conceder e gerar crédito e oferecer mais oportunidades de negócios aos associados”, lista. Em 2013, deve ocorrer a regionalização de outras cooperativas integrantes do Sistema.



Por: Rodrigo Borba
Data: 03/12/2012
Versão para impressão



Outros Releases: Unicred Central RS
28/12/2012 - Cooperativismo: exemplo de democracia
19/12/2012 - Reunião da diretoria colegiada da UNICRED do Brasil
12/12/2012 - UNICRED Central RS reúne conselho administrativo
06/12/2012 - UNICRED Bagé completa 15 anos
05/12/2012 - UNICRED Cruz Alta celebra 20 anos com sorteio de carro
04/12/2012 - UNICRED Porto Alegre inaugura unidade de negócios no Litoral Norte
03/12/2012 - UNICRED Central RS consolida projeto de regionalização
28/11/2012 - UNICRED Porto Alegre inaugura unidade de negócios no Litoral Norte
22/11/2012 - UNICRED Nordeste RS comemora 20 anos
21/11/2012 - UNICRED Central RS participa da reunião do Cecoop



Buscar Releases:
Por palavra:
 
Por data:
 

Por cliente:




Área do Cliente:

E-mail:

Senha:
 

Newsletter:
Digite seu e-mail abaixo
e receba releases da Influence:


A Influence é registrada no Conselho Regional de Relações Públicas RS/SC sob nº 043

Influence - Rua Dr. Armando Barbedo, 480 - cj. 504 - Fone/Fax: (51) 3268-5252 - Porto Alegre/RS - CEP: 91920-520 - faleconosco@influence.com.br

Desenvolvido por Grandes Idéias