Releases: Conrerp RS/SC


Conselho Regional de Relações Públicas é signatário do Pacto Global



Porto Alegre - O Conselho Regional de Relações Públicas da 4ª Região (Conrerp 4) é o primeiro conselho de Relações Públicas e o primeiro conselho profissional da Região Sul do Brasil a ser signatário do Pacto Global, tendo seu pedido aceito no último dia 30 de janeiro.
Segundo a presidente Maria Amélia Maneque Cruz, as ações serão desenvolvidas através de duas frentes: uma interna, que visa orientar os processos de trabalho, os projetos e o relacionamento do Conselho com seus públicos estratégicos em prol de uma gestão focada na sustentabilidade; e outra externa, com o objetivo de capacitar os profissionais registrados para que se tornem protagonistas do movimento da sustentabilidade nas organizações onde atuam.

Para isso, o Conselho está formando um grupo de trabalho, com estudantes e profissionais de Relações Públicas registrados, para o desenvolvimento do Plano de Sustentabilidade que deverá ser concluído até maio de 2013. A partir daí, iniciarão as ações planejadas e, anualmente, o Conrerp 4 prestará contas aos profissionais registrados, sociedade, imprensa e Pacto Global sobre as ações desenvolvidas. Ao final da atual gestão, será elaborado Relatório de Sustentabilidade, no padrão GRI.

Profissionais e estudantes interessados em integrar o Grupo de Trabalho de Sustentabilidade como voluntários podem se inscrever através do e-mail estagiariarp@conrerp4.org.br até o dia 15 de março.

Saiba mais - O Pacto Global é uma iniciativa da ONU que tem como objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em dez princípios. Saiba mais em http://pactoglobal.org.br/.

A Sustentabilidade nas Organizações se define como uma nova forma de ver e fazer negócio. Trata-se de um novo modelo de desenvolvimento econômico que leva em consideração os impactos das organizações na sociedade, na economia e no meio ambiente. Para alcançar esta mudança, um dos pontos indispensáveis é o relacionamento com os públicos prioritários, visando conhecer os impactos e obter o engajamento dos envolvidos. “Nunca o profissional de Relações Públicas foi tão necessário. Por tudo isso, é imprescindível que entenda a sustentabilidade na sua forma mais ampla”, reforça Maria Amélia.


Por: Maria Inês Möllmann
Data: 08/03/2013
Versão para impressão



Outros Releases: Conrerp RS/SC
25/11/2013 - Conselho Regional de Relações Públicas lança prêmio
08/03/2013 - Conselho Regional de Relações Públicas é signatário do Pacto Global
22/02/2013 - Conselho Regional de Relações Públicas abre concurso público
04/01/2013 - Conrerp 4ª empossa diretoria
07/11/2012 - Conselho Regional de Relações Públicas elege diretoria
12/09/2012 - Inscrições abertas para o POP 2012
24/08/2012 - Conrerp recebe inscrições de chapas para eleição
30/11/2010 - Dia Nacional das Relações Públicas é comemorado em 2 de dezembro
27/04/2010 - Santa Maria terá dois delegados do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas
06/01/2010 - Discurso de Maria Amélia Maneque Cruz ao assumir a presidência do Conrerp RS/SC



Buscar Releases:
Por palavra:
 
Por data:
 

Por cliente:




Área do Cliente:

E-mail:

Senha:
 

Newsletter:
Digite seu e-mail abaixo
e receba releases da Influence:


A Influence é registrada no Conselho Regional de Relações Públicas RS/SC sob nº 043

Influence - Rua Dr. Armando Barbedo, 480 - cj. 504 - Fone/Fax: (51) 3268-5252 - Porto Alegre/RS - CEP: 91920-520 - faleconosco@influence.com.br

Desenvolvido por Grandes Idéias