Releases: Unidas RS


Confira a Newsletter UNIDAS-RS Informa Ano 2 Número 2 Julho/2013



Porto Alegre - Negociação
RS integra projeto de remuneração hospitalar da ANS

Iniciou-se há três meses o projeto piloto dos novos modelos de remuneração de hospitais por operadoras de planos de saúde. Resultado do trabalho de dois anos realizado por um grupo coordenado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e formado por representantes de operadoras de planos de saúde e de entidades hospitalares, os novos modelos serão testados pelo período de 480 dias.

"Esse é o início de uma profunda mudança estrutural na cadeia de serviços de saúde suplementar. É um processo voluntário e que contou com o valioso apoio técnico dos hospitais e das operadoras de plano de saúde. O novo modelo de remuneração permite uma acentuada redução de custos administrativos e trará certamente mais racionalidade e qualidade para a prestação de serviços de saúde", ressalta o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Bruno Sobral.

O diretor-superintendente da UNIDAS-RS e gerente da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil (Cassi-RS), Aldo Rossi, participa da equipe técnica da UNIDAS Nacional, junto com a presidente da UNIDAS Nacional Denise Rodrigues Eloi de Brito (Cassi) e Maria Beatriz Coacci Silva (Serpro).

Para Rossi, o passo agora é unificar nomenclaturas e medidas. “A ideia é que, daqui há alguns anos, se tenha tabelas mais uniformes e com alguma flexibilidade para agregar serviços novos.”

O objetivo do projeto piloto é validar os novos modelos nos relacionamentos mais frequentes entre operadoras e hospitais, como é o caso da Cassi e da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Para mais informações sobre os novos modelos, consulte os documentos elaborados pelo Grupo de Trabalho:

Conta aberta aprimorada http://www.ans.gov.br/images/stories/noticias/pdf/conta%20aberta%20aprimorada.pdf

Procedimentos gerenciados
http://www.ans.gov.br/images/stories/noticias/pdf/procedimento%20gerenciado.pdf

Ajustados indicativos com hospitais

A comissão de negociação da UNIDAS-RS finalizou acordos de reajustes de serviços hospitalares com quatro instituições da Capital e uma do interior para o período 2013/2014. O objetivo foi estabelecer parâmetros para que, individualmente, as filiadas promovam suas próprias proposições. Para Leandro Generali, diretor vice-superintendente e coordenador da comissão de negociação da UNIDAS-RS, “os resultados dos trabalhos estão dentro do esperado”.

Até o fechamento desta edição do Newsletter UNIDAS-RS Informa as instituições com acordos concluídos com a UNIDAS-RS são as relacionadas a seguir. Há ainda negociações em andamento.

Capital
Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (conjunto de sete hospitais de várias especialidades: Santa Clara, São José, Pereira Filho, São Francisco, Santa Rita, Santo Antônio e Vicente Scherer)
Hospital Moinhos de Vento
Hospital São Lucas da PUCRS
Instituto de Cardiologia

Interior
Hospital São Vicente de Paulo (Passo Fundo)

Compartilhando
CANOASPREV trabalha para ampliar serviços online

O CANOASPREV administra o Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Canoas (FAPEC) e o Fundo de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Canoas (FASSEM). Em relação especificamente à saúde, 80% dos servidores optaram por dispor da assistência. São nove mil servidores municipais ativos, inativos, pensionistas e dependentes legais. Os serviços são consultas médicas, exames de análises clínicas, exames de diagnósticos, internações, odontologia, psicologia/fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia, internação. Cabe ao FASSEM liberar exames, procedimentos, internações, atos cirúrgicos e outros atendimentos solicitados por médicos da rede de credenciados.

Entre as boas experiências está o atendimento on line, cujo projeto piloto data de 2008, com exames de análises clínicas. “Trabalhamos agora para estender a toda a rede”, informa a diretora de assistência Miriam Oliveira da Silva. São 179 profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais credenciados.

Completando uma década de existência neste ano, o destaque é a sede própria inaugurada em 2009. Com projeto arquitetônico escolhido por concurso público, o prédio próprio se destaca como a maior realização dos dez anos de vida. Saiba mais em www.canoasprev.org.br.


Por: Maria Inês Möllmann
Data: 21/08/2013
Versão para impressão



Outros Releases: Unidas RS
21/08/2013 - Confira a Newsletter UNIDAS-RS Informa Ano 2 Número 2 Julho/2013



Buscar Releases:
Por palavra:
 
Por data:
 

Por cliente:




Área do Cliente:

E-mail:

Senha:
 

Newsletter:
Digite seu e-mail abaixo
e receba releases da Influence:


A Influence é registrada no Conselho Regional de Relações Públicas RS/SC sob nº 043

Influence - Rua Dr. Armando Barbedo, 480 - cj. 504 - Fone/Fax: (51) 3268-5252 - Porto Alegre/RS - CEP: 91920-520 - faleconosco@influence.com.br

Desenvolvido por Grandes Idéias